tecnicas_decoração

Próxima Turma:

São Paulo: 09/06/2017
 
Confira valores, em Investimento.
veja mais

PERSONAL ORGANIZER

Curso Técnicas de Decoração para Personal Organizers

Aprenda a otimizar os espaços da casa e agregue valor ao seu trabalho

Até 6x de R$ 115,00

 
  •  
    Assista abaixo o vídeo de apresentação do curso:
     
     
    O curso Técnicas de Decoração para Personal Organizers visa capacitar a Personal Organizer a entender os principais conceitos usados na decoração, para assessorar seu cliente na otimização de um espaço, de forma mais completa. Além disso, o conteúdo fornecido irá ampliar o conhecimento de uma Personal, o que possibilita gerar maior rentabilidade ao seu negócio, além de dar ferramentas para estabelecer parcerias com designers de interiores e arquitetos.
     

    Conteúdo do Curso

    1. Apresentação do curso
    - Objetivos e panorama de atuação
    Esclarecimento detalhado sobre os objetivos do curso, apontando as diferentes áreas de atuação e responsabilidades existentes dos profissionais da Arquitetura e Design.
    - Sentido e Significado: Design de Interiores e Decoração
    Explicação do papel da profissão na prática, fazendo um comparativo sucinto entre épocas da evolução da decoração, mostrando como hoje os produtos podem ser mais acessíveis.

    2. Etapa Teórica- Princípios da Decoração

    - Noções de Teoria das cores: significados e influências
    Aborda os efeitos estéticos e psicológicos das cores e como podem influenciar a composição de um ambiente na decoração e na organização.
    - Principais materiais e revestimentos: exemplos e combinações
    Mostra os principais tipos de revestimentos, através de amostras e fotos, e exemplos de como combinar com outros materiais. Aponta quais deles são mais práticos e facilita o dia-a-dia do cliente e podem ser facilmente usados em um projeto de organização.
    - lluminação: comparação geral entre tipos e efeitos
    Faz um comparativo dos principais tipos de lâmpadas existentes no mercado e quais são mais adequadas para cada tipo de ambiente, em composição com alguns modelos de luminárias mais usadas.
    - Principais estilos na decoração
    Aborda os estilos mais comuns usados na decoração através de painéis e perfil de pessoas.

    3. Marcenaria planejada e mobiliário
    - Noções de ergonomia e medidas ideais
    Explica, de forma sucinta, o conceito de ergonomia e aponta as principais medidas exigidas para que o mobiliário/marcenaria seja adequada e confortável para o cliente, principalmente em ambientes da casa com maior tempo de permanência: home office, sala de tv e cozinha.

    4. Como otimizar melhor os espaços
    - Dicas e truques
    Aborda as medidas necessárias dos espaços entre os móveis e mostra truques de como aumentar o ambiente de acordo com o seu tamanho.
    - Espaços pequenos
    Mostra quais são os principais erros e o que nunca fazer na decoração e/ou organização de um ambiente pequeno.
    - Móveis multifuncionais como aliados
    Faz uma seleção de móveis que cumpram mais de uma função, e que podem servir para otimizar o ambiente e auxiliar no projeto de organização. Sugestão de lojas onde podem ser encontrados esse tipo de mobiliário.

    5. Estudos de casos: problemas x soluções
    Expõe cases reais e ilustrativos, por meio de fotos e plantas baixas, de ambientes e situações problemáticas, e aponta soluções do que foi feito para melhorar o ambiente e a organização, usando os conceitos de decoração abordado sem aula.

    6. Como coletar informações na casa do cliente
    - Análise de um espaço: como identificar um estilo e necessidades
    Mostra como tirar medidas de um espaço através de ferramentas básicas e aplicativos, e como identificar o perfil e necessidades do cliente, a partir da criação de “painéis de referências” e de um modelo de briefing.

    7. Como fazer parcerias com Designers, Arquitetos, Fornecedores e Lojas
    - Tipos de parcerias
    Formas de estabelecer parcerias que possibilitem o aumento de rentabilidade no negócio da Personal Organizer. Mostra porcentagens que podem ser trabalhadas de acordo com a parceria estabelecida.
    - Abordagem com parceiros
    Aponta algumas maneiras de como abordar Designers e Arquitetos para criar uma rede de contatos e parceiros e trabalhar em conjunto aos projetos de decoração, focados na melhoria da organização do cliente.
    - Modelo de documentação
    Entrega de modelo de documento para a formalização de uma parceria, de forma a proteger os profissionais envolvidos e evitar possíveis problemas e falhas na comunicação.

    8. Parte Prática - Exercício: Avaliar um espaço desorganizado e mal aproveitado proposto pela palestrante e elaborar soluções partindo dos conceitos abordados em aula.

    Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
     seu nome
     seu e-mail
     e-mail do destinatário
     comentários
     
     
     
     
     
    215 caracteres disponíveis
    A vida moderna imprime às pessoas um ritmo muitas vezes alucinante, o que faz com que o tempo fique mais curto, e os espaços precisem ser melhor otimizados. E é nesse cenário que o trabalho de um Personal Organizer vem ganhando um papel cada vez mais importante. Os cursos de qualificação de Personal Organizers da OZ! já receberam mais de 3.500 alunos nos últimos anos e continuam a atrair cada vez mais interessados em entrar neste mercado promissor. Muitos dos nossos alunos estão abrindo empresas, consultorias, blogs, sites, lojas, etc., ampliando a variedade de ofertas e serviços. Pois é, todo mundo precisa se organizar! Por tudo isso e outras tantas informações que temos acompanhado, acredito num crescimento exponencial da indústria da organização para os próximos anos no Brasil. Pesquisas apontam que o consumidor moderno busca por praticidade, e é exatamente isso que as soluções de organização oferecem, praticidade e bem estar. As pessoas vão preferir gastar o tempo disponível com a sua família, com o lazer ou com o seu próprio desenvolvimento pessoal, e para isso vão precisar se organizar. É exatamente aí que entra o Personal Organizer, oferecendo serviços, orientação e soluções para uma vida com mais praticidade e organização.
    José Luiz Cunha
    Fundador e CEO da OZ! Organize sua Vida