O Brasil participa do maior evento
de organização do mundo

Primeira ida de brasileiros a NAPO, saiba como foi o maior evento de organização do mundo

Em pé, da esquerda para a direita: Alexandra Tsouroutsoglou, Rosália Ribas, Eline Lima, Paula, Zetta Casalena.
Agachadas: Kelley dos Anjos, Debora Monique Cândido e Joyce Gassner.

A OZ! organizou a primeira excursão de 12 brasileiras participantes do 23º congresso da NAPO, a maior associação de organizadores profissionais do mundo. O evento aconteceu em San Diego, Califórnia, entre os dias 6 e 9 de abril.

Dezenas de palestras foram ministradas pelos melhores profissionais dos EUA sobre os mais diversos assuntos como: planejamento de closets, organização infantil, organização para terceira idade, gerenciamento eletrônico, organização em situações de desastres naturais, técnicas para entender as necessidades de organização de cada indivíduo, organização de escritórios e muito mais.

Além disso, uma feira de produtos organizadores foi montada no evento, onde grandes marcas ficaram lado a lado de criações exclusivas de personal organizers americanas que expunham suas invenções pela primeira vez.

Um delicioso almoço foi servido no último dia do congresso, enquanto a presidente da NAPO homenageava iniciativas empolgantes como a ONG que arrecadou mais de 3 milhões de pares de sapatos para crianças africanas descalças. Foi lembrada nesse momento, a importância do envolvimento social dos profissionais de organização, que incentivam seus clientes a doarem objetos que não usam mais a instituições como essa.

Não podemos deixar de citar o entusiasmo e simpatia com que as brasileiras foram recebidas no evento. E não fomos os únicos estrangeiros, pois haviam representantes de mais de 15 países de toda a parte do mundo como: Canadá, Itália, Coréia, Vietnã, Angola entre outros.

Em 2012, o evento será em Baltimore. Você não pode perder!


Leia abaixo o depoimento de Paula Brêda, uma das integrantes da excursão da OZ!

"Li uma vez, no livro As 22 Consagradas Leis do Marketing, de Ries e Trout, que “é melhor ser o primeiro do que ser o melhor”.

E nós fomos as primeiras. As primeiras brasileiras a participarem da 23ª Conferência para Profissionais de Organização em San Diego na Califórnia. Mas, o mais importante não foi só sermos as primeiras, mas termos voltado para o Brasil muito melhores! Melhores como profissionais, melhores como pessoas. E que experiência enriquecedora pudemos viver nesses nove dias que passamos juntas!

Fomos em busca de novas informações, produtos e de nos atualizarmos em relação à essa profissão ainda em crescimento no Brasil, e para ver a realidade das profissionais de organização de vários lugares do mundo, o que nos deixou ainda mais certas do que estamos realizando no Brasil. São as mesmas inseguranças e dificuldades mesmo em realidades diferentes.

Que no ano que vem, em Baltimore, a Missão OZ! leve mais brasileiras e que nós estejamos lá juntas de novo.

Valeu OZ! e até 2012!
"
 

Paula Brêda
Arquiteta e Personal Organizer
Maceió – Alagoas

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