Pioneiro no setor de organização, José Luiz Cunha desenvolve o mercado no Brasil com a OZ! Organize Sua Vida

Após analisar os efeitos ruins que a desorganização pode ocasionar, empreendedor decidiu implantar em solo nacional um conceito já difundido e bem trabalhado nos Estados Unidos

Incomodado com a falta de organização que encontrava entre fornecedores e clientes, e como isso impactava negativamente na sua produtividade, José Luiz Cunha começou a pesquisar e investir tempo na criação de um novo negócio, que tivesse como objetivo principal, a melhoria da organização das pessoas. Foi então que em 2005 criou a empresa OZ! Organize Sua Vida.

 

Paulistano, com 54 anos, formado em engenharia mecânica, Cunha teve o início da carreira ligada à TI e montou sua primeira empresa quando ainda estava na faculdade. O primeiro empreendimento foi a Teklamatik, que fundada em 1983, oferece soluções e softwares para a gestão empresarial. Em 2001, junto com seus sócios, criou outra companhia produtora de software, em parceria com a New Age.

 

Apesar de atuar em empresas de tecnologia, seu trabalho sempre teve mais relação com criação e planejamento, o que lhe proporcionou experiência e espírito empreendedor. Foi quando teve a ideia de criar algo inovador para o mercado nacional. “Eu via a dificuldade que pessoas tinham para organizar seu tempo, sua casa e seu espaço de trabalho, e o quanto isso comprometia sua produtividade e qualidade de vida. Foi que comecei a vislumbrar um mercado promissor, baseado em cursos, serviços e produtos para organizaçãorelata Cunha.

 

Após realizar diversas pesquisas, o executivo descobriu que não existia no Brasil uma indústria específica voltada para o setor e foi buscar nos Estados Unidos todo o conceito, que aquele país  contava com um mercado consolidado e com uma ampla variedade  de produtos e profissionais especializados no ramo.

 

Nos EUA, o setor de organização cresce constantemente mais de 25 anos. se estima para 2014 um mercado de mais de U$ 13 bilhões, apenas na área de produtos residenciais, segundo dados e pesquisa do Freedonia Group. Reflexo da importância do tipo de empreendimento nos Estados Unidos é a NAPO – National Association of Professional Organizers, associação que conta com mais de 5 mil profissionais e empresas associadas. “O conceito nos USA é muito mais desenvolvido, e a cultura de valorização da organização e planejamento é visível em diversas áreas de atividade. existe uma verdadeira indústria na parte de serviços e, principalmente, de produtos organizadores e que faciltem a vida das pessoas. O mercado americano sempre foi nossa referência natural, mas apesar disso sempre estive focado em desenvolver um plano de negócios adequado para o público brasileiro”, diz Cunha.

 

No começo, o portal fornecia apenas conteúdo gratuito sobre organização, mas no segundo ano, o empreendedor decidiu criar um programa de cursos para formar e ajudar a introduzir novos personals organizers no mercado. Em 2007 , de maneira bem tímida ainda, criou a primeira loja virtual do país, especializada em produtos relacionados à organização residencial e corporativa.

 

A área cresce a cada dia no Brasil e a OZ! Organize Sua Vida, pioneira no setor, começa a investir cada vez mais na ampliação dos serviços e no portfólio de produtos, sempre buscando novos parceiros para permanecer à frente dos negócios no país.

 

Ainda de acordo com Cunha, desenvolver uma ideia como essa, leva mais tempo e exige um pouco mais de trabalho, principalmente por ser o primeiro, mas o resultado aparece. “Sempre acreditei no potencial deste mercado e continuo acreditando cada vez mais, pois estamos vivenciando dia a dia o aumento do interesse nesta área e não espero menos que um crescimento exponencial nos próximos cinco anos. Estamos trabalhando bastante e confiantes nas nossas projeções”, finaliza.

 

 

Sobre a OZ! Organize sua Vida (OZ!):

 

Organize sua Vida é um site que aborda de forma simples e objetiva diversos temas relacionados à Organização Pessoal, Organização no Trabalho e Organização Doméstica. Foram vários anos de pesquisas e estudos até a criação de todo o projeto. O portal, que oferece informação e interatividade, passou a ser uma referência no Brasil. O sucesso da iniciativa ocorre naturalmente da necessidade crescente das pessoas em encontrar soluções, produtos e serviços que facilitem seu dia a dia em casa e no trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida. Para ajudar as pessoas a ganhar mais produtividade no trabalho e nas tarefas pessoais e também mais praticidade na administração da casa e da família, a OZ! disponibiliza mais de 1000 páginas com artigos, vídeos e orientações, além de cursos exclusivos e in-company e a Loja OZ! oferece mais de 800 itens.

 

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Contato: Laura Rabelo / Nicole Barros

Tel.: 11 3254.6464

E-mail: laurarabelo@nbpress.com; nicolebarros@nbpress.com

Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
 seu nome
 seu e-mail
 e-mail do destinatário
 comentários
 
 
 
 
 
215 caracteres disponíveis

mel pergunta
"Organize seus espaços. Durante as operações de trabalho, você precisa organizar seu espaço para colocar os objetos que estiverem em uso."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...