Portal orienta internauta a organizar sua casa e seu trabalho para obter mais qualidade de vida

A falta de organização na vida pessoal pode causar desconforto, desperdício de tempo e dinheiro e aumentar o estresse. Isto é mais sentido principalmente por quem mora nas grandes cidades e convive com um ritmo cada vez mais acelerado, onde o volume de informação cresce a cada dia e onde, ser uma pessoa multi-tarefa acaba sendo inevitável.

Organização requer métodos simples que podem significar mais satisfação pessoal além de uma melhor qualidade de vida.

Com base nessa premissa, a OZ! Organize sua Vida criou o maior portal de organização pessoal da América Latina: o www.organizesuavida.com.br.

Trata-se de um conteúdo objetivo e qualificado onde o usuário terá ao seu alcance consultas, testes, ferramentas online como tabelas, checklists, vídeoclips, download de softwares, entre outras ferramentas multimídia e interativas que surgirão ao longo do ano, e que visam atender às necessidades daquelas pessoas que esperam melhorar sua qualidade de vida, através da organização pessoal e também profissional.

De acordo com o diretor e criador da empresa José Luiz Cunha “o propósito é oferecer às pessoas, orientação, produtos, serviços e métodos eficazes, que possam ajudá-las a organizar melhor sua casa e seu trabalho, obtendo mais produtividade e qualidade de vida”.

Com um crescimento de quase 300% nos últimos 2 anos, a meta é chegar ao final de 2010 com mais de 300 mil visitantes mensais.

A empresa OZ! Organize sua Vida oferece treinamentos e cursos na área da organização, inclusive para formação de Profissionais que queiram trabalhar prestando serviços na área. Além disso, possui um e-commerce que pode ser acessado também pelo endereço www.lojaoz.com.br , com mais de 300 produtos voltados à organização, como o Spacebag, sacos a vácuo que ajudam a economizar espaço em armários e malas, ou o Arquivo Mágico, sistema pronto para ajudar na organização dos documentos e papéis.

Dados de pesquisas americanas mostram um crescimento acelerado do mercado de produtos e serviços para organização de residências e escritórios naquele país,onde segundo matéria da revista newsweek, foram movimentados mais de  US$ 5 bilhões por ano, nos últimos 3 anos. Além disto, já existem nos USA mais de 5000 Professional Organizers (profissionais de organização) em atividade. “Acreditamos que o mercado brasileiro possui um grande potencial e estaremos prontos para aproveitar este crescimento”, observa Cunha.