No ar o maior portal sobre organização pessoal da América Latina

Acaba de ser lançado o novo portal da empresa OZ! Organize Sua Vida. O site aborda de forma simples e objetiva diversos temas relacionados à Organização Pessoal, Organização no Trabalho e Organização Doméstica.

O www.organizesuavida.com.br foi idealizado pelo engenheiro José Luiz S. Cunha, presidente da OZ! e empresário da área de tecnologia já há 25 anos. Foram vários anos de pesquisas e estudos até a criação de todo o projeto. O portal, que oferece informação e interatividade, passou a ser uma referência no Brasil. O sucesso da iniciativa, ocorre naturalmente da necessidade crescente das pessoas em encontrar soluções, produtos e serviços que facilitem seu dia a dia em casa e no trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida. Para ajudar as pessoas a ganhar mais produtividade no trabalho e nas tarefas pessoais e também mais praticidade na administração da casa e da família, a OZ! disponibiliza mais de 1000 páginas com artigos, vídeos e orientações, além de cursos exclusivos e mais de 1300 produtos oferecidos na Loja OZ! .

 

De acordo com o diretor da empresa José Luiz S.Cunha “uma das maiores causas do stress nos dias de hoje, vem sem dúvida da desorganização das pessoas, gerando bagunça e sensação de falta de tempo. A quantidade enorme de informações que temos que lidar em nosso dia a dia, o acúmulo de tarefas e a pressão crescente por resultados, faz com que muitas pessoas se atrapalhem em suas atividades, inicialmente em função de uma confusão física (espacial) e que evolui para uma confusão mental e até emocional, gerando um ciclo vicioso. Nosso propósito é oferecer às pessoas orientações metodologias de trabalho que as auxilie na melhor organização de seus espaços e do seu tempo, para que obtenham mais produtividade e qualidade de vida”. O que a maioria das pessoas deseja, continua Cunha, é poder dar conta de suas responsabilidades no trabalho e também ter tempo e disposiçao para curtir a família ou dedicar-se a outra atividade que lhe dê prazer satisfação pessoal.

 

Após 3 anos de operação, o projeto consumiu cerca de 1 milhão e meio de reais em investimentos. Com crescimento de mais de 100% a cada ano nos últimos 3 anos, a expectativa é de continuar em ritmo acelerado nos próximos anos.


Atualmente o portal e e-commerce recebe perto de 250 mil visitantes mensais.

 

Dicas valiosas estão por toda parte no portal

São muitas as dicas para os interessados em melhorar sua qualidade de vida.
• Na área FAMÍLIA por exemplo, os usuários irão encontrar informações de como gerenciar melhor as atividades da família, estudos, eventos, viagens, anaimais, pessoas especiais, empregados, etc.
• Na seção CASA , a mais acessada do site, estão inúmeras dicas e soluções para a organização de Armários e Closets, Cozinhas, Quarto de Criança e diversos outros ambientes.
• Na área TRABALHO encontra-se dicas e orientações para melhor a produtividade no trabalho, no gerenciamento do tempo e na organização de documentos e da vida digital.
• A área FINANÇAS disponibilizará uma série artigos, planilhas e dicas voltadas a quem busca melhorar o gerenciamento das contas pessoais ou mesmo para  quem procura orientação sobre como se organizar para se livrar das dívidas.

 

Produtos exclusivos na Loja OZ!

A OZ! possui também um e-commerce, uma loja virtual, que apesar de estar numa plataforma tecnológica independente, é totalmente integrada com o portal. São centenas de produtos para ajudar as pessoas a organizarem suas casas e a suas vidas.
Na loja pode-se encontrar toda a linha de produtos Spacebags, os já famosos sácuos à vácuo que ajudam a economizar espaço em armários e malas, popularizados aqui no Brasil em 2009 pela própria OZ!. Além disso você poderá conhecer uma extensa linha de organizadores de maquiagem e cosméticos, organizadores de bolsa, caixas organizadoras para todo tipo de uso, produtos importados exclusivos, e muito mais.

 

Cursos e Treinamentos

A OZ! é lider no mercado de cursos e treinamentos na área da organização, e já treinou mais de 1200 pessoas, pretendentes a trabalhar como Professional Organizer, um mercado em franco crescimento no Brasil. Mais de 3000 alunos já passaram também pelos cursos de organização de residências e organização no trabalho, entre outros.

 

Estatísticas Americanas e Mercado Brasileiro

Segundo reportou a revista Newsweek o número de organizadores profissionais quase triplicou nos últimos seis anos nos USA, sendo que o setor de produtos de armazenamento doméstico é hoje uma indústria que movimenta U$ 4.5 bilhões por ano naquele país.Estima-se que apenas o mercado de serviços movimente anualmente mais de  os US$800 milhões anuais
Segundo José Luiz Cunha, existe também um mercado enorme no Brasil, totalmente inexplorado, com potencial para gerar milhões de reais em venda de produtos e serviços. Dentre os objetivos da empresa está o de ampliar as vendas através de outros canais como o da venda direta por catálogo.

 

A falta de organização na vida profissional e pessoal pode causar estresse, desperdício de dinheiro, ansiedade,  e até uns quilos a mais, devido à uma alimentação inadequada. No Brasil as estatísticas do estresse ainda são insipientes, mas algumas informações disponíveis mostram que o assunto tem muita importância.
Pesquisa realizada pelo Isma-BR (International Stress Management Association do Brasil) revela que 82% dos mil profissionais consultados (de várias carreiras) apresentam traços de ansiedade em diversos graus, apontando altos níveis de stresse.
Já outro estudo, divulgado pelo Grupo Soma, com profissionais que implantaram metodologias de organização e gerenciamento do tempo e de tarefas em seu trabalho mostra resultados interessantes como: Redução da Ansiedade (75%), Redução do Cansaço (60%), Pensamento com mais Clareza (77%), Sentindo-se mais alerta (56%), Aumento de tolerância (81%), Melhor relacionamento (60%) e Mais Felicidade (71%).
Ainda segundo pesquisa da McKinsey,  estima-se que se o nível de produtividade nos Estados Unidos for considerado como 100, a média brasileira está em 27, sendo que a metade desse diferencial de produtividade decorre da falta de organização, planejamento e método na definição de funções e tarefas.     

Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
 seu nome
 seu e-mail
 e-mail do destinatário
 comentários
 
 
 
 
 
215 caracteres disponíveis

mel pergunta
"Tenha uma lista na cozinha e sempre anote o dia que determinado produto acabou, assim você prepara sua lista de compras mensal e ajusta a quantidade de produtos que precisa ser comprado para o próximo mês."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...