mel pergunta
"Fitas de velcro são eficientes porque permitem abrir e fechar quantas vezes for preciso. Elas servem para reunir os cabos e fios e prendê-los, mantendo a área organizada."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      9 dicas para escolher e organizar a mochila escolar

      Saiba como escolher e organizar a mochila corretamente para as crianças

      1. Quando for comprar a mochila, leve a criança consigo, para que ela experimente o modelo escolhido. É provável que o seu filho insista para levar uma mochila com cores bonitas e com os seus heróis favoritos estampados. Mas o importante é optar por um modelo confortável.

      2. Certifique-se de que o tamanho é adequado para a estatura da criança e que não é demasiado pesada. Quando vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo. Escolha um modelo anatômico, com alças e costas acolchoadas, que se adapte bem às costas. As alças devem ter, pelo menos, 4 centímetros de largura na zona dos ombros, e não devem estar muito juntas, para evitar que rocem no pescoço, nem muito afastadas, para não caírem dos ombros. Além disso, devem ser reguláveis, para ajustar bem a mochila às costas.

      3. Os bolsos e compartimentos são práticos, pois permitem organizar melhor o material escolar. Um cinto regulável ao nível da cintura é útil, pois evita que a mochila oscile, além de ajudar a repartir o peso entre os ombros e a zona lombar. As fivelas devem ser práticas e resistentes.

      4. Verifique, com o seu filho, se apenqas leva na mochila coisas de que vai realmente precisar. Pese-a, com o material necessário para ir à escola. Não deverá pesar mais de 10% do peso corporal: se a criança pesar 30 quilos, o limite são 3 quilos. Se o peso for superior, não é aconselhável que a carregue às costas. Nesse caso, opte por uma com rodas.

      5. Ao arrumar o material na mochila, coloque os objetos mais pesados e volumosos, como os livros, na vertical, o mais próximo possível das costas.

      6. O peso deve estar bem repartido, colocando as alças da mochila nos dois ombros. Para poupar as costas, nunca se deve levar a mochila pela mão ou num só ombro.

      7. Ajuste as alças para que a mochila fique sempre acima do quadril.

      8. Se optou por uma com rodas, escolha um modelo com pega regulável, para que se adapte à estatura da criança. Esta não deverá dobrar o braço ao puxar a mochila.

      9. Para os bem pequenos, vale a dica da Mochila com Cinto Guia, que permite às crianças cuidarem de seus próprios pertences não apenas na escolinha, mas também em passeios com os pais, com segurança e diversão.


       Quer saber mais sobre o assunto:
      Leia: Dicas para organizar a volta às aulas
      Leia: Como guardar e organizar brinquedos

       


      “Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.”

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      24472 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis