mel pergunta
"Tenha uma lista na cozinha e sempre anote o dia que determinado produto acabou, assim você prepara sua lista de compras mensal e ajusta a quantidade de produtos que precisa ser comprado para o próximo mês."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...

      As 5 Resoluções de Ano Novo que vão bombar no próximo ano!

      Pois é, mais um ano se foi e a gente sempre se pergunta por que não conseguimos cumprir as metas que definimos, de novo!

      O problema é que muitas vezes as pessoas definem algumas metas, mas sem planejar ou pensar como farão pra colocá-las em prática. fica difícil mesmo.

      Cada um tem sua própria desculpa “esfarrapada” pra não ter conseguido cumprir suas resoluções. Se você tem uma que seja realmente boa, compartilhe-a conoscoenvie um email para mim e sua opinião.

      Na verdade, as razões para deixarmos de fazer algo podem ser muitas, mas o que eu posso afirmar é que se você quiser aumentar suas chances de conseguir colocar em prática suas resoluções de ano novo, deve considerar dois pontos:

      ATITUDE e ORGANIZAÇÃO. Tomar a atitude é um grande e fundamental passo, mas é preciso também organização e planejamento, ou a coisa não vai rolar.

      Abaixo algumas dasresoluções de ano novomais conhecidas, mais prometidas e também "mais não cumpridas", e algumas dicas para facilitar sua execução.

       

      1.Fazer uma dieta “segunda feira eu começo” ou, “depois das festas vou entrar numa dieta mesmo”. ouviu isso

      Dica: Procure ajuda, encontre uma motivação que justifique o esforço. Veja estes links

      http://minhavida.uol.com.br/HomeMinhaVida.vxlpub

      http://www1.uol.com.br/cyberdiet/index.htm

      Organize-se e emagreça
       

      2.Fazer aquela viagem que sempre quis Acho melhor você se mexer ou vai acabar nunca conhecendo aquele lugar dos seus sonhos.

       Dica: compre revistas, pesquise na internet. Comece a materializar este sonho. Faça um roteiro da viagem que gostaria de fazer, mas no papel, de forma organizada. Faça cotações em agências e tenha uma ideia de quanto iria gastar. Se não tiver dinheiro, defina o valor que pode economizar e o prazo necessário para obtê-lo. Abra uma poupança específica para esta finalidade. Marque na sua agenda datas e ações que vão ajudá-lo a cumprir sua meta. Marque suas férias na empresa onde trabalha.

      Este e-book poderá ajudar  Como organizar sua viagem

       

      3.Parar de fumar - sem comentários

      Dica: neste caso, tomar uma atitude é fundamental. Converse com pessoas que conseguiram parar e encontre uma história inspiradora. Se precisar de ajuda, digite "quero para de fumar" em qualquer buscador, como o Google por exemplo, e encontrará dezenas de possibilidades.

       

      4.Quitar todas minhas dívidas- não aumentá-las é um ótimo começo

      Dica: leia os artigos Divida zero, conheça o segredo  e  Quanto é dever muito 
       

      5.Ser mais organizado- essa resolução é minha preferida e acredite, a mais importante

      Dica: Clique nos links abaixo para conferir

      1. OZ! Arquivo Mágico- nunca mais perca papéis e documentos importantes

      2. e-book Organização Pessoal- um guia completo para organizar-se com sua agenda

      3. Organizadores de armários- organize seus armários de uma vez por todas

      4. Cursos de Organização - aprenda a organizar-se em casa e no trabalho. Confira nossos programas.

      5. Visite a Loja OZ!e veja centenas de produtos, cursos e serviços que podem ajudar na sua organização

      6. Adquira o costume de navegar pelo site www.organizesuavida.com.bre você vai encontrar dicas valiosas.

       

      Mas como eu posso assegurar que eu atinja as metas e objetivos que determinei?

       

      • Defina poucas metas ou resoluções. Fica mais fácil manter o foco.
       

      • Coloque tudo no papel. O simples fato de escrever, reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal.
       

      • Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
       Não possui agenda? Compre uma. Isso é fundamental. Experimente utilizar um smartphone como sua agenda. Sua produtividade vai aumentar muito!

       Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer, tem uma grande possibilidade de não se realizar. Defina sempre quando.

      • Escreva um "passo a passo".Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve: 1. Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições,  2. Se não tem dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso,  3. Conversar com pessoas que viajaram, recolher dicas e ideias inspiradoras. 4. Programar suas férias no trabalho. E assim por diante.

      • Pense à frente.Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.

      • Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma escolha.

      • Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.

       Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época do ano certo?

       

      Boa sorte e um feliz ano novo pra você!
       Organize-se! Você pode!

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      16269 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis