mel pergunta
"Separe as camisetas de manga longa e curta e deixe seu armário mais prático e organizado."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Os 7 segredos das pessoas produtivas (e organizadas)

      Conheça dicas valiosas para garantir a sua produtividade

      Reprodução

      Elas estão entre nós

      Se olhar com atenção talvez tenha a sorte de encontrar uma dessas perto de você. Como identifica-las? Porque elas conseguem fazer tanta coisa, cumprir prazos e gerenciar tão bem o tempo que possuem? Qual o segredo afinal? Vou tentar identificar e dividir alguns destes segredos com vocês.

       

      1. Faça (ou Just do it) – parece muito simples, mas é incrível como a maioria de nós tem o péssimo hábito de deixar as coisas pra depois (proscratinar). Pessoas produtivas não ficam arrumando desculpas para não fazer o que tem que ser feito. Elas pensam: “bem, se tem que ser feito, vamos lá”, e simplesmente fazem.

      2. Agende e Planeje utilizar a agenda pra valer, anotando de forma organizada tudo que é importante, e ter o hábito de planejar antes de executar uma tarefa ou atividade, são dois dos principais segredos das pessoas produtivas. Elas sabem que o tempo investido no planejamento e na organização da agenda, economiza horas de trabalho e ajuda a alcançar suas metas mais facilmente.

      3. Organize-se normalmente, pessoas que possuem seu ambiente de trabalho organizado alcançam maiores níveis de produtividade. Quando nossa mesa de trabalho, nosso computador e principalmente nossos arquivos estão organizados, isso economiza tempo e facilita muito o gerenciamento das informações.

      4. Delegue (consiga ajuda) – Outro segredo das pessoas produtivas é que elas não tentam fazer tudo sozinhas e não hesitam em delegar tarefas quando necessário. Da mesma forma que delegam, essas pessoas sabem quando buscar ajuda se preciso. Elas não consideram isso um sinal de fraqueza e entendem que deixar outros fazerem tarefas para as quais estão mais preparadas faz com que o trabalho ande melhor.

      5. Evitar distrações (e manter o foco) – quando for iniciar uma tarefa importante, não atenda telefone, não atenda a porta, não leia seus e-mails. Mantenha-se focado. Pessoas produtivas fazem isso o tempo todo. Foco na tarefa é fundamental para alcançar bons resultados. Se o seu ambiente de trabalho não ajuda, procure alternativas, encontre maneiras de evitar as distrações e verá como tudo ficará mais fácil.

      6. Atitude pró ativa (e positiva) – como no clássico livro infantil “the little Engine that could” ( a pequena locomotiva que podia), pessoas produtivas possuem o hábito de pensar que podem. Nesta simpática história, uma pequena locomotiva atrelou-se a um trenzinho cheio de brinquedos, e mesmo sem nunca ter feito um trabalho como esse, resolve levar os brinquedos para crianças do outro lado da montanha. Enquanto subia pelos trilhos ia dizendo “eu acho que posso, eu acho que posso, eu acho que posso”, e depois, descendo a montanha do outro lado, “eu sabia que podia, eu sabia que podia, eu sabia que podia”.

      7. Avalie a importância da tarefaMais um segredo das pessoas produtivas; elas sabem avaliar a diferença entre tarefas que devem ser feitas daquelas que podem ser feitas. muita coisa que podemos fazer, mas distinguir claramente as tarefas que devemos fazer pode economizar muito tempo e contribuir de forma decisiva para nossa produtividade.

      Um último segredo: pessoas produtivas não ultrapassam seus limites e sabem quando parar. Elas procuram também colocar alguma diversão em seu dia, mantendo um equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.

       

      Organize-se, você pode!

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      20689 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis