mel pergunta
"Organize seus espaços. Durante as operações de trabalho, você precisa organizar seu espaço para colocar os objetos que estiverem em uso."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Como ganhar da poupança

      Conheça outras formas tão rentáveis quanto a poupança

      No artigo anterior mostramos duas opções de investimentos que possuem características muito semelhantes à poupança, sendo a principal delas a garantia do FGCFundo Garantidor de Crédito. Mas como fazer para investir nessas opções?

      duas formas de ganhar da poupança, a primeira opção é abrindo uma conta no banco que distribui esses tipos de produtos, nesse caso, o ideal para obter retornos maiores, seria abrir várias contas em bancos médios e pequenos para aproveitar a garantia do FGC, que garante as aplicações até R$ 70 mil, por instituição e por CPF.

      A segunda forma de acesso é através das Corretoras de Valores, que se espelharam nos Estados Unidos e trouxeram para o Brasil o conceito de Shopping Center Financeiro, que nada mais é do que uma plataforma aberta de investimentos, onde é possível aplicar em Ações, Títulos do Tesouro Nacional, LCI’s, CDB’s e Fundos de Investimentos de diversas instituições, através de uma única conta.

      Outro grande benefício para quem investe através de uma corretora é a possibilidade de efetuar aplicações iniciais em torno de R$ 1.000,00, valor considerado pequeno quando comparado com as aplicações mínimas exigidas pelos bancos, que costumam ser bem maiores. Por conta do grande número de clientes, as Corretoras possuem “poder de barganha” para negociar com os bancos os melhores produtos, com as melhores taxas e depois distribuir para os seus clientes, confirmado o ditado de que a união faz a força.

      É importante destacar, que o papel das Corretoras de Valores é de intermediar a compra e venda de títulos financeiros, elas não exercem a função de um Banco Comercial, ou seja, não possuem cartões, cheques e nem efetuam empréstimos.

       

      Carollyne Mariano; economista e sócia da Atlas Invest.
      Perguntas e sugestões: carollyne.mariano@atlasinvest.com.br
      www.atlasinvest.com.br

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      5246 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis