mel pergunta
"Fitas de velcro são eficientes porque permitem abrir e fechar quantas vezes for preciso. Elas servem para reunir os cabos e fios e prendê-los, mantendo a área organizada."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...

      Como se organizar para melhorar a performance nos estudos

      6 pontos importantes que você deve saber para estudar mais e melhor

      Quando se vai à escola, ou quando seus filhos estão indo a escola, organização é essencial. Deveres de casa, resultados de testes, formulários, guias de estudo, enfim, montes de papéis são carregados de casa para escola e vice-versa. Ao organizar seu material e planejar suas atividades, você garante que nada será perdido ou desperdiçado e seu rendimento ou de seus filhos aumenta.

      Calendário
      Utilize um calendário mensal com espaço para anotações. Eles são mais flexíveis para inserir e remover notas, testes e materiais de leitura. Nele você deve planejar e agendar tempo para as atividades relacionadas à escola, como encontros, testes e tarefas de casa. Prefira fichários a cadernos espirais.

      Planejadores
      Adquira planejadores ou organizadores estudantis para estudantes a partir de 14 anos. Com eles fica fácil guardar e classificar em categorias distintas os testes, deveres de casa, formulários para autorização e materiais de estudo. Deles ainda constam calendários, agendas, listas de atividades e outras ferramentas de planejamento.

      Organize seu tempo
      Não se comprometa com mais atividades do que é capaz de cumprir. Faça uma tabela do tempo que precisa para realizar seu trabalho escolar e suas tarefas em casa.
      Programe sessões de meia hora de estudos. Você absorve mais e não fica cansado. Não deixe para estudar para a prova em cima da hora.
      Determine quantas sessões de estudo você precisará e agende-as no seu calendário. Só então encaixe as atividades extras, levando em conta o tempo que leva para mudar de uma para outra.

      Computadores
      Utilize seu computador como uma ferramenta facilitadora. Ao invés de escrever e reescrever rascunhos, utilize-se de um programa de processamento de textos. Isso aumenta a sua produtividade e reduz a carga de trabalho.
      Faça também uso das enciclopédias, dicionários e outros recursos educacionais disponíveis na Internet.

      Lista de Tarefas
      Não confie somente em sua memória. Tome nota de testes futuros, aulas e outros itens importantes.
      Faça também uma lista principal com tudo que tem que cumprir, transfira aos poucos para sua lista de tarefas diárias e risque na lista principal o que já foi realizado.

      Não se atrase
      Se estudar de manhã, acorde cedo o suficiente para se aprontar para a escola sem pressa.
      Para ter certeza de levantar, deixe o seu despertador do outro lado do quarto, assim você é obrigado a se levantar para desligá-lo.
      Não saia para a escola no último minuto, leve em consideração o trânsito e outras circunstâncias que podem fazer você se atrasar.
      Deixe o uniforme ou a roupa que for usar preparada, assim como o seu material.

      Dica
      1. Para cada hora de estudo em sala de aula, você deve separar duas horas para estudar em casa.
      2. Não deixe de conhecer a técnica de memorização através dos mapas mentais, que triplicam a sua capacidade de assimilação de idéias.

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.
      Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      28633 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis