mel pergunta
"Separe as camisetas de manga longa e curta e deixe seu armário mais prático e organizado."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...

      10 Dicas de como organizar a mala de viagens

      Aprenda a organizar sua mala sem ter dor de cabeça

      1. Para a viagem, separe peças versáteis, que tomem pouco espaço e possibilitem combinações variadas. Se o seu sapato amarelo fica perfeito com um dos vestidos que está levando, mas combina com ele, melhor escolher um que seja mais neutro e possa ser usado com outras peças de roupa. Leve sempre acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você precisará levar. Ao trocar os acessórios, é possível mudar por completo um visual.

      2. Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e uma bolsa para os itens de higiene e cosméticos. Coloque estes últimos itens em um nécessaire de plástico e em frascos menores, para que não ocupem muito espaço. Você pode levar uma sapateira para viagem, própria para os calçados e que facilita a organização; caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em sacolas transparentes ou sacos de tecido, e guarde-os no fundo da mala.

      3. Guarde as roupas por tipo, por exemplo, camisas com camisa, calças com calças. Utilize organizadores de roupas para malas para separá-las. Além de serem leves e práticos, facilitam a localização de cada peça; e os modelos feitos em tela deixam as roupas bem arejadas. Os organizadores também auxiliam na hora de tirar as peças da mala e guardá-las em armários de hotel. Você pode manter as roupas dentro deles ao colocá-las nas prateleiras.

      4. Para peças íntimas e meias, use saquinhos apropriados ou as distribua nos vãos que surgem entre as roupas. no caso dos cintos, é bom mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.

      5. Se você tiver pouco espaço na mala, reduza o volume das roupas com um saco de compressão a vácuo, o Space Bag. Você ganha 2 vezes mais espaço.Basta colocar a roupa no saco e enrolá-lo para retirar o ar. modelos de compressão que usam aspirador de e reduzem o volume em até 3 vezes.

      6. Em viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. Em viagens para o exterior, carregue consigo a passagem e o passaporte.

      7. Identifique suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. É recomendado não colocar o endereço da residência por segurança. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.

      8. Em viagens de carro, prepare também uma bolsa de mão. Coloque remédios, produtos de higiene, alimentos e água. Uma novidade é utilizar organizadores de carro, que são presos ao banco da frente e têm diversos bolsos que permitem guardar garrafas, cremes, revistas, lenço de papel, jogos e objetos diversos. São muito úteis, pois permitem guardar itens que podem ser usados durante a viagem, tornando-a mais agradável.

      9. Quando chegar ao seu destino, sua primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, deixe dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc.

      10. Durante a viagem, guarde as roupas sujas em sacos de tecido, assim você as separa das peças limpas. Se houver roupas úmidas, ao chegar de viagem, retire-as logo da mala para não correr o risco de mofo.

       


      Conheça o Kit Organizador de Malas: conjunto de capas, embalagens protetoras e outros acessórios especiais para você organizar toda sua mala em poucos minutos!

      Quer saber mais? Leia o e-book: Como organizar a sua Viagem

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.
      Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      40051 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis