mel pergunta
"Separe as camisetas de manga longa e curta e deixe seu armário mais prático e organizado."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Como guardar e organizar os produtos de limpeza

      Reprodução

      Para organizar objetos usados na limpeza da casa, se você não possui armário ou suportes específicos para esse fim, (escada, espanador, vassouras, escovas e pás) instale em alguma parede um compensado de madeira furado, com ganchos para pendurar os objetos ou suportes específicos.

      Você ainda pode utilizar organizadores suspensos que cabem dentro de armários e possuem várias utilidades e maneiras de pendurar.

       Balde, sabão e amaciante ficam juntos no armário. Os demais produtos de limpeza ficam agrupados por tipo. É importante setorizar os produtos. Outra opção é guardar utensílios como balde, rodo e escovão em carrinhos de limpeza como o da foto, disponível na loja OZ!, que além de serem utilizados para organizar produtos pode ser levado para o ambiente da casa a ser limpo, graças a suas rodinhas.

      Dicas de segurança na hora de guardar os produtos de limpeza:

      Rótulos:
       
      Leia os rótulos dos produtos com atenção, mais de uma vez. Neles você terá instruções claras sobre as condições ambientais exigidas para guardar o produto.

      Urgências toxicológicas:
       Anote e deixe preso na geladeira o telefone para urgências toxicológicas. Caso haja um acidente, ligue imediatamente, antes de tomar qualquer outra medida.

      Temperatura:
       Tenha muito cuidado com a temperatura do local em que o produto será guardado. Siga as instruções e certifique-se de que o produto está em condições adequadas. Guarde os produtos inflamáveis como o aerosol em lugares longe do calor. O ideal é não fazer estoque de produtos de limpeza e mantê-los sempre no alto se tiver crianças em casa. Não junte restos de um mesmo produto no mesmo recipiente. Muitos destes produtos podem se deteriorar com o tempo e produzir danos graves.

       Embalagens:
       Não recicle nem reutilize as embalagens para nenhum outro produto.
       Quando o produto acabar, informe-se sobre a melhor maneira de se desfazer delas (de acordo com a embalagem e o tipo de produto).
       Não jogue no lixo comum.

       


      Leia mais dicas no e-book: Como organizar a Rotina Doméstica

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      35869 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis