mel pergunta
"Fitas de velcro são eficientes porque permitem abrir e fechar quantas vezes for preciso. Elas servem para reunir os cabos e fios e prendê-los, mantendo a área organizada."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Como organizar remédios

      Saiba como manter seus remédios em condições adequadas

      O armazenamento de remédios deve ser algo muito cuidadoso. Temos sempre que observar a data de validade e para que serve cada remédio.

      É preciso alguns cuidados para manter os medicamentos da sua farmácia em condições que garantam a sua eficácia e segurança. Abaixo algumas dicas importantes.

      • Guarde todos os seus remédios numa caixa com tampa e fecho. Dessa forma terá todos os remédios num só lugar, não ficando espalhados pela casa.

      • Mantenha sua caixa de remédios ao abrigo da luz, da umidade e de fontes de calor, ou seja, não é recomendado guardar remédios no banheiro, já que é um ambiente que sofre choque térmico constantemente. A cozinha também não é o melhor lugar para o armazenamento. Prefira os armários do quarto ou qualquer outro que apresente condições ambientes adequadas.

      • Lembre-se de guardar os remédios em um lugar alto e fechado, de preferência com chave, caso tenha crianças na casa.

      • Se preferir você pode jogar as caixas do remédio fora e guardar apenas a cartela e a bula. Mas antes de fazer isso certifique-se que a data de validade também está impressa na cartela e não só na caixa.

      • Faça uma vistoria na caixa de remédios regularmente para retirar aquele medicamento que já tenha vencido e também para ver qual remédio está faltando. Afinal, não adianta nada ter uma caixa com remédios se não tiver remédio ou ele estiver vencido.

       


      Leia mais sobre organização da casa em nosso E-book OZ!: Como Organizar a Casa

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      14601 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis