mel pergunta
"Escreva lembretes, desde alertas no celular ou computador e mensagem na porta do quarto, para que você não esqueça as tarefas importantes e se organize melhor no dia a dia."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Como cuidar de suas gravatas

      Reprodução

      O que evitar: lavar as gravatas. Em contato com a água, o tecido fibroso com o qual elas são confeccionadas, conhecido como entretela, costuma deformar-se e encolher. Se for inevitável, lave a seco. Para cuidar bem de suas gravatas e aumentar sua durabilidade, guarde-as lisas, sem o nó.

       Existem manchas que podem comprometer a gravata definitivamente. Manchas de gordura, cremes e molhos levam a gravata diretamente para o lixo. Tome muito cuidado!

      Como guardar suas gravatas:
       Há duas opções. A primeira é alojá-las devidamente enroladas numa gaveta - de preferência de aço inox ou MDF. Esses são materiais de textura mais regular e, portanto, apresentam menor risco de as gravatas terem os fios puxados. A outra opção é pendurá-las em cabides, tomando um cuidado básico: eles devem vir com apoios de mais de 2 centímetros de espessura, para não marcar o tecido

       

      Dica dos especialistas: existem caixas específicas para transportar gravatas dentro da mala - e elas de fato previnem rasgos e fios puxados durante os traslados. Ainda não estão à venda no Brasil, mas é possível comprar uma dessas por meio de sites estrangeiros, como o www.tiecaddy.com.

      Como conservar suas gravatas:
       Jamais alargue o nó da gravata, a não ser para retirá-la por completo.

      Se for necessário passar suas gravatas, regule o ferro elétrico de acordo com o tecido de cada gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estique a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.

      O cinto de segurança do automóvel deve sempre ser colocado por baixo da gravata.

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      15221 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis