mel pergunta
"Escreva lembretes, desde alertas no celular ou computador e mensagem na porta do quarto, para que você não esqueça as tarefas importantes e se organize melhor no dia a dia."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...

      Como organizar armarinhos e armários de banheiro

      5 dicas para deixar seu armário do banheiro arrumado

      Uma casa organizada facilita a vida de todos os moradores e o banheiro, por pequeno que seja, deve fazer parte dessa organização. Por ser um ambiente de uso constante, a arrumação do banheiro de uma casa deve ter como principal foco a praticidade. Para quem tem pouco espaço livre no banheiro e muitos itens de uso diário, os armários são uma ótima opção.

      Para iniciar a organização do armarinho ou armário do banheiro faça uma relação dos objetos que serão guardados. Ao escolher o modelode armário, atente-se para que ele tenha o número de divisórias necessárias para guardar as escovas de dente de todos que utilizam o banheiro. Caso opte por um armário sem essa divisão, você poderá utilizar suportes de acrílico, que poderão ser guardados no interior do móvel.

      Se você tiver uma quantidade de objetos maior que a suportada pelo armário escolhido, guarde xampus, condicionadores, pentes, escovas de cabelo e hidratantes em ganchos ou em cabides especiais como na foto ao lado.


      Siga estes passos para organizar o armarinho ou o armário do banheiro:

      1. Separe os produtos por finalidades, por exemplo, desodorantes, produtos para cabelo, bloqueadores e protetores solares, escovas e pasta de dente, fio dental etc. Mantenha junto aos produtos, itens que facilitem o seu uso, como por exemplo, o espremedor de pasta de dente da foto ao lado.

      2. Armazene os objetos em caixas de tamanhos e formatos diversos, de acordo com a quantidade de produtos e os mais utilizados pela sua família. As caixas são úteis para organizar maquiagens, remédios e produtos menores. Opte por caixas de acrílico transparente, para facilitar a visualização do conteúdo, como está na foto. Mas lembre-se de que não é aconselhável guardar remédios, maquiagem e cosméticos no banheiro, por causa do calor e umidade.

      3. Coloque as caixas utilizadas em pilha nas prateleiras dos armários deixando os produtos mais utilizados à frente. Caixas pequenas poderão ajudar na organização de utilidades como pinças, algodão, cotonete etc.

      4. Produtos com maior volume podem ser organizados soltos no armário, como hidrantes, xampus e condicionadores.

      5. Toalhas de rosto podem ser guardadas enroladas numa prateleira específica, para aproveitar melhor o espaço nas prateleiras e facilitar o acesso na hora de repor.

       

      Leia mais sobre organização da casa em nosso E-book OZ!: Como Organizar a sua Casa

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      31469 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis