mel pergunta
"Tomar sol moderadamente ajuda a combater o estresses e deixá você com o corpo relaxado. "
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...

      Como organizar armários de cozinha

      5 dicas práticas e úteis para seu armário ficar organizado

      Reprodução

      Se a sua cozinha não é planejada, não tem problema, você terá que pensar um pouco mais em como organizá-la. Utilize seus armários da mesma forma e use os espaços abertos e disponíveis, para colocar alguns objetos, como a fruteira ou uma cafeteira. É uma forma de decorar sua cozinha.

      Guarde os objetos por grupos
      Procure dividir os armários, guardando seus objetos por grupos.

       

      1. Prateleira para ingredientes abertos
        Tenha uma prateleira em seu armário, para guardar as latas de mantimentos e aqueles que tenham sido abertos e não são de geladeira. Os que não couberem nas latas de mantimentos, coloque em vidros bem fechados. É mais fácil a visualização quando quiser usar alguns deles.

        

      2. Utensílios de preparo dos alimentos

      Objetos de plástico
        Potes e tigelas com tampa: Separe as tampas e as organize em um pote maior. Deixe os potes organizados, por tamanho, abertos, para evitar que conservem odores dos alimentos.

       Tigelas plásticas, escorredor de arroz, secador de salada e bacias. Todos os utensílios plásticos usados no preparo (ou pré-preparo) dos alimentos devem ser guardados em uma prateleira em cima da pia ou em um local próximo da bancada onde manipulamos e preparamos os alimentos.

       Objetos plásticos sem tampa, como o espremedor de laranja, peneira e outros, devem ficar em um local acessível, fácil de ser usado.

       

       3. Utensílios que são usados no fogão 

      Panelas e outros utensílios de inox: Geralmente colocamos as panelas embaixo da pia perto do fogão.

        Assadeiras, uma dentro da outra por tamanho, assadeiras de aro removível, forma para pudim e bolo, peneiras, todos estes utensílios devem ficar agrupados e perto do fogão.

       

       4. Utensílios que vão à mesa

       Travessas de inox: Arrume colocando as maiores embaixo e diminuindo o tamanho até a última.

       Travessas de vidro: São muito práticas, geralmente vão ao forno, microondas, geladeira e freezer. São ideais para o preparo de tortas, lasanhas e uma série de comidas. Acondicione-as com cuidado, para não lascarem as bordas, se estiverem lascadas, descarte-as. É melhor poucas e perfeitas, do que muitas com lascas. Além do mais, podem cortar e reter restos de alimentos.

       Bandejas: O ideal é guardá-las na vertical, pois ocupam menos espaço e é mais fácil para pegá-las.

       Louças: Empilhe os pratos por serviço - rasos, fundos e de sobremesa. Pires de chá, pires de café. Arrume da melhor forma, respeitando o espaço do seu armário, as xícaras de chá e café. Bule de café, de chá e leite, açucareiro e manteigueira. Travessas maiores embaixo e menores em cima.

       Copos: Enfileire os copos iguais, assim você terá, quando abrir o armário, acesso a todos os tipos, não necessitando se esforçar para pegar um tipo que esteja no fundo.

       Potes de vidro: Ideais para guardar sobras de alimentos, salgadinhos, compotas, petiscos. Quando vazios devem ser sempre guardados abertos, para dissipar o cheiro dos alimentos que estiveram dentro dele.

      Aproveite os aparadores e tampos de sua cozinha para colocar seus eletrodomésticos, como cafeteira, batedeira, liquidificador.

      Se eles forem bonitos, darão um ar de modernidade e funcionalidade a sua cozinha.

        

      5. O que guardar nas gavetas

        Talheres: Na primeira gaveta arrume seus talheres, procure ter um separador de talheres, custa pouco e organiza melhor. Separe por garfo, faca e colher de mesa; garfo, faca e colher de sobremesa; colher de chá e de café.

       Miudezas de cozinha: as miudezas de cozinha como: facas grandes, espumadeira, concha, coador, pegador, pinça, abridores de lata, devem ser guardadas em gavetas dentro daqueles separadores plásticos de talheres. Temos, hoje em dia, muitos organizadores que ficam pendurados na parede. Deixam a cozinha organizada e bem decorada.

       Panos de prato e de mão: Na próxima gaveta, panos de prato, sempre bem passados e dobrados. Inclua uns panos de mão. É super importante não utilizar pano de prato para secar as mãos.

       Toalhas de mesa ou jogos americanos, podem ser guardados na última gaveta. Se você tiver uma copa, guarde . É mais prático.

      Tenha sempre uma fruteira á vista, com frutas mais resistentes, como banana, maçã, laranja, além de enfeitarem, seu consumo fica mais fácil.

       


      Quer saber mais? Leia o e-book Como organizar Cozinhas e Despensas.

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      105167 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis