mel pergunta
"Organize seus espaços. Durante as operações de trabalho, você precisa organizar seu espaço para colocar os objetos que estiverem em uso."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Dicas para ganhar tempo na limpeza da cozinha

      Dicas básicas para organizar o ambiente

      Algumas dicas básicas podem ajudá-la a conservar utensílios básicos do dia-a-dia e, conseqüentemente, obter um ambiente limpo e agradável.

      Tábuas de carne: Para tirar o cheiro de cebola, alho ou peixe, basta esfregar um limão cortado ao meio por toda sua extensão e depois enxaguar.

      Ralador: é passar um pouco de óleo de cozinha antes de usá-lo. Quando alguma coisa derramar dentro do forno, o que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo, coloque sal imediatamente por cima e, depois de frio, escove a parte queimada e limpe com uma esponja. Isso vai te poupar de um bom tempo esfregando o local atingido pelo desastre.

      Copos plásticos, pratos e vasilhas: manchas de café e chá podem ser retiradas com bicarbonato, enquanto o cheiro desagradável, que insiste em ficar em algumas vasilhas plásticas, pode ser eliminado colocando jornal amassado em seu interior. Basta fechar bem e deixá-las assim por um dia inteiro.

      Pia de aço inoxidável: deixe brilhando sem ter que apelar para produtos miraculosos. É limpá-la com álcool ou vinagre branco, o que também serve para tirar as manchas de água.

      Formas para torta: podem se livrar da ferrugem se forem esfregadas com batata crua e sapólio. a esponja de lavar louça pode ser renovada ficando de molho, durante uma noite, em sal ou água com bicarbonato de sódio.

      Manchas de chá: uma esfregadela rápida com sal de mesa removerá as mais resistentes manchas de chá das suas chávenas.

       Talheres: para que os talheres brilhem, coloque uma vez por semana num recipiente com água, umas gotinhas de cândida e vinagre de álcool. Deixe de molho por toda a noite e enxagúe no dia seguinte.

       Panelas queimadas: salpique com bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave; Panelas com comida agarrada ao fundo: encher a panela com água quente e duas colheres de sal. Deixar algum tempo e limpe.

       


      Leia mais dicas no e-book Como organizar a sua Casa.

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      15492 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis