mel pergunta
"Tenha uma lista na cozinha e sempre anote o dia que determinado produto acabou, assim você prepara sua lista de compras mensal e ajusta a quantidade de produtos que precisa ser comprado para o próximo mês."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Como limpar seu computador

      Saiba como proceder corretamente no momento em que você se depara com travamentos aleatórios, super aquecimento, reinicializações indesejadas, manchas de pó e gordura devido ao tempo, ou apenas deseja preservar o computador.

      Todo computador a medida que o tempo passa, acumula sujeira, a não ser que sua casa ou escritório tenha um bom sistema de ar condicionado e ventilação com filtros constantemente renovados, seu computador provavelmente acumulará poeira em suas peças internas, principalmente no cooler (ventilador) do processador.

      Limpeza Interna
      Para iniciar a limpeza interna, desligue o computador da rede elétrica, desconecte todos os seus cabos traseiros. Leve seu gabinete a um local onde possa manuseá-lo com espaço, preferencialmente uma bancada ou mesa, tenha por perto: chave philips, chave de fenda, 1 pano úmido, aspirador de pó e limpador multiuso.

      Para iniciar, coloque seu gabinete com o a lateral direita (visão frontal) virada sobre a mesa, você estará com a lateral (porta) esquerda a vista, estas laterais são presas por 2 parafusos na sua parte voltada para o fundo do computador, desparafuse-os, após isso, empurre a lateral em direção contrária a frente do computador, em um movimento igual de um portão elétrico de casas, ou caixinha de giz de professor.

      O computador estará aberto, a partir daí e só começar a limpar com o pano levemente úmido (levemente úmido, muito cuidado com água!!) as partes de metal do gabinete, como sua base e o suporte para drive de CD/DVD acumulam muita sujeira, use o pano para retirá-la.

      Após a limpeza interna do gabinete, vamos para as placas do computador. Vale ressaltar que nunca se utiliza água ou qualquer tipo de líquido para realizar esta parte da limpeza, existe o risco de quando ligar o computador provocar um curto circuito devido ao líquido.

      Utilize o aspirador para retirar o pó do cooler, aproximando-o próximo às pás da hélice, porém sem escostar, procura fazê-lo girar o máximo, assim ele estará jogando a poeira depositada para fora, um pincel ou palito ajudará a tirar o pó da parte inferior a hélice, chamado dissipador.

      Aspire a poeira depositada nas outras placas, novamente sem encostar, um pincel fino ajudará muito a desprender poeira das placas.
      Caso ache que já está limpo o suficiente, feche a tampa lateral e parta para a limpeza externa.

      Limpeza Externa
      Monitores, teclados, mouses e gabinetes brancos estão propensos a ficarem manchados por poeira, para limpá-los utilize soluções de Limpa-Vidro, são excelentes para deixar seu computador novamente branco.

      No caso de sujeira no teclado, um pouco de aspirador e cotonete umidecido com Limpa-Vidro entre as teclas resolverá o problema da sujeira.

       


      Saiba mais dicas sobre limpeza no e-book Como organizar a rotina doméstica.

      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      12604 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis