mel pergunta
"Fitas de velcro são eficientes porque permitem abrir e fechar quantas vezes for preciso. Elas servem para reunir os cabos e fios e prendê-los, mantendo a área organizada."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

organizesuavidaorganizesuavida
  • Verificando Tweets...
    ozlojaozloja
    • Verificando Tweets...

      Tipos de plantas e flores para escritórios

      A utilização de plantas nos mais variados tipos de ambiente traz vários efeitos benéficos ao ser humano. Os locais de trabalho, por exemplo, costumam ser recintos fechados e dependentes de ar-condicionado, o que torna o ar seco. Nesses casos, o uso de plantas é praticamente indispensável.

      Plantas domésticas comuns são purificadores naturais do ambiente. Elas não apenas convertem o dióxido de carbono em oxigênio, mas também removem da atmosfera elementos prejudiciais como o benzeno e o formaldeído.

      Mesmo num pequeno apartamento ou num cantinho do escritório, é possível, de maneira simples e sem maiores despesas, o cultivo de plantas. Tudo o que você precisa fazer é escolher as que se adaptem às condições que o local tem a oferecer.

      Os cuidados como irrigação segue a mesma regra das plantas que estão ao ar livre. As regras não deverão ser mais espaçadas do que requer cada espécie, nem mais abundantes do que ela necessita, porque isso pode ocasionar o apodrecimento das raízes, para evitar que isso aconteça, é importante tomar muito cuidado com relação à drenagem dos vasos e jardineiras, utilizando no fundo dos mesmos, argila expandida ou cacos de cerâmica evitando assim o acúmulo de água nas raízes.

      Veja alguns tipos de plantas que se adaptam bem a ambientes fechados:

      Plantas de pleno sol (Necessitam de quatro horas diárias de sol direto):

      * Ixora
      * Bruxinho
      * Azaléia
      * Onze-Horas
      * Gerânio

      Plantas de meia-sombra (Não recebem sol direto em nenhuma parte do dia, mas precisam de pelo menos quatro horas diárias de luz indireta):

      * Violeta-Africana; 
      * Antúrio
      * Peixinho
      * Lírio-da-Paz
      * Cheflera
      * Begônia

      Plantas de sombra ( Recebem apenas luz difusa, entre quatro e seis horas por dia, sem sol ou claridade direta):

      * Jobóia
      * Palmeira-Ráfis
      * Singônio
      * Espada de São Jorge
      * Café-de-Salão

      Há estudos que comprovem que as plantas em ambiente de trabalho diminuem o estresse e melhoram a criatividade.

      Para quem quer aprender mais sobre o cultivo de plantas, o IUB oferece o Curso de Jardinagem, que ensina o cultivo de várias espécies de plantas, reprodução e multiplicação das plantas, plantio em vasos, transplantes de árvores adultas, implantação de jardim, pragas e doenças das plantas, manutenção do jardim, plantas ornamentais, plantas nos ambientes internos, métodos de multiplicação das plantas, e muito mais.

      Para quem quiser saber mais, o Instituto Universal oferece cursos e material didático para você aprender a cuidar das suas plantas ou mesmo trabalhar profissionalmente.

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      28461 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis