mel pergunta
"Organize seus espaços. Durante as operações de trabalho, você precisa organizar seu espaço para colocar os objetos que estiverem em uso."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Ciclo de produtividade natural: conheça o seu ritmo e melhore seu desempenho no trabalho

      Muitas pessoas perdem muito tempo fazendo coisas certas nas horas erradas. O corpo tem um ritmo natural de funcionamento com momentos de alto e baixo desempenho. Chamo isso de ciclo natural de produtividade, precisamos aproveitá-lo para obtermos melhores resultados em nossas tarefas diárias.

      Em geral há um ritmo maior de produtividade durante as primeiras horas da manhã que diminui após o almoço, porque o corpo precisa de energia para fazer a digestão. Depois o ritmo tende a aumentar um pouco até o final do dia.

      O segredo é identificar nosso ritmo natural, descobrindo os horários de maior disposição e desempenho e também os horários de maior cansaço e menor produtividade.

      Assim que tivermos identificado nossa produtividade natural, devemos priorizar as tarefas de maior complexidade ou dificuldade nos períodos de alto desempenho e tarefas rotineiras ou mais simples em períodos de baixa produtividade. Assim fica mais fácil reduzir a procrastinação e realizar as atividades.

      Se seu quadro for similar ao quadro acima você deve priorizar suas tarefas mais importantes ou complexas entre as 10h e 12h da manhã e entre as 16h e 17h da tarde. Reserve os outros horários para tarefas rotineiras e de menor importância como fazer telefonemas, responder emails, algumas reuniões, etc.

      Para descobrir seu gráfico de produtividade anote durante alguns dias em horários exatos uma nota de -5 a 5 conforme sua produtividade, estabeleça uma média e desenhe seu gráfico.

      Um velho hábito indígena nos ensina que para ter sucesso na caça deve-se esperar o pôr-do-sol, pois os animais descansam, exigindo menos esforço dos caçadores. Aproveite seu ritmo natural e tenha melhores resultados em seu dia a dia!

      Christian Barbosa - Empresário, escritor e palestrante especializado em produtividade pessoal. Autor do livro A Tríade do Tempo, a Evolução da Produtividade pessoal - Editora Campus.

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      9139 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis