mel pergunta
"Fitas de velcro são eficientes porque permitem abrir e fechar quantas vezes for preciso. Elas servem para reunir os cabos e fios e prendê-los, mantendo a área organizada."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Organize seu quarto usando o espaço embaixo da cama

      Saiba como se organizar e melhor utilizar o espaço dos quartos

      Use o espaço embaixo da cama para organizar o quarto

      Você acorda com aquele desejo de dar um jeito na bagunça. Coloca o armário abaixo, separa roupas para doação, dobra e arruma tudo direitinho, tentando aproveitar o espaço da melhor forma possível. Se mesmo assim ainda sobra uma montanha de peças que você nem consegue imaginar como guardava antes, é hora de ver outras partes do quarto com outros olhos. O segredo para a organização pode estar embaixo da sua cama.

      Como guardar
      De olho na tendência, fabricantes de móveis começam a disponibilizar camas com gavetões de rodinhas para facilitar o aproveitamento do espaço. As camas box também existem na versão baú, com espaço para guardar objetos. No entanto, mesmo sem móveis planejados é possível usar o espaço sem comprometer a decoração e a praticidade: basta escolher caixas e recipientes adequados.

      O que guardar
      O espaço sob as camas é perfeito para guardar peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons e roupas da estação passada. Para armazenar peças de inverno no verão e vice-versa, não esqueça de lavá-las antes, evitando o aparecimento de manchas e fungos. Você consegue multiplicar o espaço por cinco se usar space bags, sacos a vácuo que reduzem o volume das roupas.

      Caixas transparentes para os sapatos de todo dia e caixas especiais para os sapatos de festa. Dessa forma, você economiza tempo para encontrar as peças e mantém tudo mais bonito e conservado. Outra opção prática é a sapateira de chão, que tem visores transparentes e zíper. No quarto das crianças, opte por caixas organizadoras de acrílico. Assim, fica fácil de identificar o que dentro de cada recipiente.

      Como manter
      Atenção especial para a limpeza: agora o chão do quarto pode servir de armário e deve receber cuidados como tal. Uma vez por semana, limpe as caixas com pano úmido e não dispense o aspirador de no mínimo a cada 15 dias. Na ocasião, aproveite para abrir as caixas e deixa-las ventilar.

      Aproveite outros cantinhos
      As dimensões cada vez menores nas residências não significam necessariamente bagunça e improvisação. Aproveite os cantinhos e espaços "secretos" para manter tudo em ordem.

      Atrás da porta do quarto: você pode pendurar as bolsas em um cabide especial ou usar uma sapateira de porta para guardar os calçados mais usados no dia a dia. Para ajudar a dar fim à bagunça no quarto das crianças, cabides para bonecas são de grande ajuda

      Atrás da porta do banheiro: um bom espaço para guardar bijuterias, que ficam à mão na hora de se arrumar em frente ao espelho. Um cabide transparente especial facilita a vida. Secador de cabelo, escovas e os cosméticos mais usados diariamente também podem ser guardados em um cabide multiúso.

      No canto da sala ou do quarto: guarde papelaria, chapéus, bonés, aparelhos eletrônicos, recordações e o que mais você precisar em caixas empilhadas de diferentes dimensões. Um kit de caixas com acabamento especial pode fazer parte da decoração.

      Autora: Larissa Magrisso, para a OZ!

       


      "Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

      newsletter

      Avalie esta matéria:
      110326 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis