mel pergunta
"Separe as camisetas de manga longa e curta e deixe seu armário mais prático e organizado."
Clique em "boa dica", acumule favos de Mel e troque por E-Books ou descontos na Loja OZ!

ozlojaozloja
  • Verificando Tweets...
    organizesuavidaorganizesuavida
    • Verificando Tweets...

      Como conservar o seu biquíni

      1. Evite o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e produtos químicos em geral. Outro ponto importante é evitar o contato do tecido com áreas abrasivas, como a areia e as pedras que circundam piscinas, para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida.

      2. Os biquínis de cores luminosas ou fluorescentes são mais sensíveis à luz solar. “Se quiser ficar horas no sol, prefira as peças de cores neutras, como marrom e bege”, ensina Jaqueline Di Biase, estilista da Salinas. O elastano de cor branca pode ficar amarelado se exposto durante longo período ao sol. “O próprio suor humano também pode amarelá-lo”, diz Despina Filios, designer da Despi. “Biquínis brancos são lindos, mas não são para ‘bater’”, conclui.

      3. O cloro é o principal agressor do elastano. Ele pode prejudicar a fibra e, com isso, diminuir a elasticidade da peça. Portanto, evite ficar muito tempo dentro da piscina.

      4. As ferragens e aplicações devem ser confeccionadas de forma que não marquem a pele ou rasguem os tecidos. “O metal pode ser o zamak, que não esquenta e também não enferruja”, conta Guilherme Vieira, estilista da Clube Bossa.

      5. Após o uso em praia ou piscina, é preciso lavá-lo imediatamente em água abundante, sempre à mão e com sabão neutro. “O contato entre peças molhadas, principalmente as de cores escuras, com outros materiais têxteis, pode causar manchas. Por isso, lave as cores separadamente e pendure no varal sem encostar em outras roupas”, afirma Silvana Eva, gerente de moda praia da Lycra. Mais: não deixe de molho, não torça e não a guarde molhada. E nunca, jamais, em hipótese alguma, passe a ferro.

      6. Para não desbotar, a dica é, depois de lavar, secar à sombra.

      7. Para evitar que as peças mofem, guarde em local arejado. Os biquínis de bojo devem ser guardados abertos, para que não formem estrias no elastano.

       


      “Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.”

      Avalie esta matéria:
      14683 visualizações
      Facebook Twitter Google Bookmarks Delicious
       seu nome
       seu e-mail
       e-mail do destinatário
       comentários
       
       
       
       
       
      215 caracteres disponíveis