Transição de carreira: Como me tornar Personal Organizer

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas vezes somos condicionados a seguir uma carreira pelo status, pelo retorno financeiro, por uma pressão social e até por um conceito de sucesso, o que, com o tempo, não nos traz qualquer retorno pessoal. Acabamos “seguindo a manada” e perdendo o que nos torna únicos e protagonistas do nosso próprio sucesso. Mas nunca é tarde para se fazer o que gosta. A necessidade de mudança está presente na vida de muitas pessoas e você pode mudar o seu futuro a partir de agora, começando por ler esse texto que preparamos para você.

A importância do autoconhecimento

como-me-tornar-personal-organizer-img

Você está há anos tentando mudar de emprego? Vive buscando respostas e sinais do universo sobre que caminho seguir? Segundo Sócrates, “Se não achares o que tu procuras dentro de ti mesmo primeiro, não achará em lugar algum”. Autoconhecimento significa buscar por entendimento para questões da vida no lugar mais seguro e confiável: dentro de si.

Ele é importante para controlar as emoções, mudar aspectos que não te satisfazem na vida — incluindo um emprego ruim ou que não combina com você — encontrar o que te traz satisfação e alterar a sua maneira de encarar o mundo.

Mas, na prática, nem sempre desenvolver a própria consciência é um caminho fácil.

Quando se fala em uma mudança de carreira, é preciso analisar tudo que está ao seu redor e pedir ajuda quando preciso — seja para um amigo, terapeuta, psicólogo ou coach de carreira. Para começar seu processo reflexivo e descobrir o seu caminho, faça a você mesmo perguntas como:

  • Porque eu ainda não mudei de carreira?
  • Eu conseguiria permanecer em meu emprego atual por mais 10 anos?
  • Que função eu desempenharia até mesmo se não ganhasse 1 real com isso?
  • Seria possível fazer de um hobbie como a organização minha renda fixa?
  • Isso me tornaria mais feliz? Por quê?
  • Quais motivos me impedem de chegar onde desejo?

Faça perguntas como essa e acrescente qualquer questão que melhore a sua busca por autoconhecimento e responda a todas com sinceridade. Essa etapa exige reflexão e autoavaliação, mas te dará a capacidade de explorar profundamente a si mesmo e descobrir se esta é a hora de mudar.

Estou decidida a mudar de carreira. E agora?

Ser Personal Organizer

O caminho para a transição de uma carreira é marcado por obstáculos e conhecer a si mesmo e sair da sua zona de conforto é o primeiro passo para mudar.

A notícia boa? A tão esperada realização profissional está mais próxima de você do que imagina. Conheça agora mais da carreira de Personal Organizer.

Para quem é

Pessoas como você, decididas a mudar suas vidas e que ame Organização!

A carreira

A rotina cada vez mais agitada faz com que um enorme número de pessoas deixem de lado atividades que trazem equilíbrio para suas vidas, mas mudar esta realidade é difícil quando se trabalha fora, se frequenta academia, cuida dos filhos, estuda, etc. E para ajudar essas pessoas a encarar este desafio, cresce cada vez mais a atuação da Personal Organizer.

Mas a Personal Organizer não se limita a organizar apenas espaços físicos, à profissional da área cabe fazer uma análise minuciosa do ambiente, da personalidade e do estilo de vida de cada cliente, criando ou reestruturando também processos ou organização de tarefas em espaços residenciais ou empresariais.

É um trabalho onde otimizar o tempo e o espaço para trazer mais qualidade de vida é um dos objetivos principais.

A Transição

Uma Personal Organizer é uma profissional na maioria das vezes liberal, com sua própria empresa e dona da sua própria agenda.

Mas, como empreender? Será que é possível correr atrás dos sonhos, mantendo a estabilidade financeira e alcançando o sucesso em uma nova área?

O empreendedorismo se firmou como uma opção rentável e prazerosa para quem deseja abandonar um emprego que não traz felicidade ou perspectivas de crescimento. No dicionário, a palavra “empreender” se refere a capacidade de realizar. Tentar algo.

Na prática, uma pessoa que empreende não está apenas criando um negócio, mas assumindo o controle da própria vida. Então, que tal trocar o “e se?”, que não sai da sua mente, pelo “e por que não?”.

A mudança

Todos nós temos a capacidade de realizar coisas grandes e, quando fazemos algo que amamos, as horas de trabalho se transformam em momentos de alegria e dedicação.

E não são poucas as profissionais já formadas, atuantes em áreas diversas, que migram para a área da organização, realizando o curso de qualificação e tornando-se Personal Organizers.

Vamos lá então?

Em nosso curso de qualificação – o Programa de Qualificação Personal Organizer OZ! HOME PRO – você irá aprender as melhores técnicas de organização e vendas. Além disso, você adquire o conhecimento necessário para realizar o planejamento e poder iniciar o seu próprio negócio de organização, preparando-se para atender às necessidades do seu cliente.

Além do curso pra te dar a formação inicial, você, ao concluir todo o conteúdo, terá direito à primeira Certificação Profissional de Personal Organizer do Brasil – e que trará autoridade para você e seu novo negócio, além de garantir que você conseguiu aprender o conhecimento necessário para começar a atuar na área e desenvolver o seu negócio.

E claro, que você terá que praticar. Mas não se preocupe, nós mostraremos como você poderá fazer isso. Afinal, o primeiro passo você já deu, que é identificar o que te torna infeliz e querer mudar essa realidade.

Se matricule em nosso curso e invista em algo que te faça feliz. A hora é agora!