Marketing é importante para uma PO?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você acha que investir no marketing é importante na vida de uma PO? Então, confira os principais benefícios do investimento!

Com o advento da internet e da mudança no comportamento do consumidor, não basta você ser a melhor personal organizer (PO) da sua região. Você precisa mostrar isso para o seu público para continuar crescendo e se destacando no mercado — e o marketing é um excelente aliado nesse processo.

Um dos maiores objetivos do marketing é satisfazer as vontades do seu público-alvo. Por isso, é necessário compreender as reais necessidades dos seus clientes para oferecer as soluções mais pertinentes. Afinal, de nada adianta você oferecer o serviço X se o seu cliente precisa do Y, não é mesmo?

Se você está em dúvidas se precisa (ou não) investir no marketing para turbinar a sua carreira, continue a leitura e conheça os principais benefícios do investimento!

Estabelece mais confiança nos seus produtos e serviços

Confiança é tudo, não é mesmo? No entanto, sabemos que estabelecer esse padrão de maturidade em uma relação comercial não acontece do dia para a noite.

Então, saiba que se você investir em diversas estratégias do marketing (como redes sociais, site, blog, assessoria de imprensa, digital influencer e outros) você começa a estabelecer uma relação de confiança com os seus consumidores.

Afinal, quando um cliente novo entra no site da sua empresa e encontra inúmeras recomendações do seu serviço, percebe que vale a pena investir em uma PO de confiança.

Demonstra que você é autoridade no assunto

Nada melhor do que mostrar ao público os seus diferenciais e o porquê dele precisar investir nos seus serviços. Por exemplo, quando você cria um stories no Instagram para responder as principais dúvidas sobre organização, além de despertar o interesse na sua marca, demonstra que você compreende bem o assunto e isso o torna uma autoridade.

Além disso, trabalhar com a sua marca em diversas estratégias do marketing fortalece a sua imagem e cria engajamento com o público. E, convenhamos: atualmente, engajamento é tudo!

Promove os seus produtos e serviços

Você já deve ter ouvido falar que “se a sua empresa não está na internet, ela não existe”. E isso é uma verdade! Para você ter uma ideia, nos últimos anos, o número de brasileiros com acesso à internet aumentou em 10 milhões.

Atualmente, quando as pessoas querem buscar um novo produto ou serviço, imediatamente, recorrem aos mecanismos de busca (como o Google) para escolher o melhor fornecedor e também para conferir se realmente precisa daquilo naquele momento.

Por isso, você precisa investir nessa estratégia para promover os seus produtos e serviços de PO. Afinal, estar entre os primeiros resultados de busca como “personal organizer em São Paulo” (exemplo), certamente, fará com que o visitante acesse o seu site, siga a suas páginas e decida que deve investir na sua empresa.

Cada vez mais, as empresas estão investindo em diversas estratégias do marketing para promover os seus produtos e serviços. Com a PO isso não é diferente. Portanto, o marketing é essencial para estabelecer relações de confiança, demonstrar que você é autoridade no assunto e para promover os seus produtos e serviços.

Gostou das nossas ideias? Então, aproveite para conhecer os nossos cursos — temos um módulo falando apenas sobre a relação entre marketing e PO. Vamos lá?