Você se relaciona bem com seu cliente?

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Como criar uma relação de confiança com seu cliente (ou prospect) e passar a vender muito mais.

Deixa eu te falar uma coisa que talvez você já tenha escutado. As pessoas só compram coisas de quem elas conhecem, gostam e confiam. Guarde bem essa frase pois ela é fundamental para o assunto que vamos abordar aqui.

Uma questão importante relativa a porque muitas Personal Organizers falham na busca por clientes é que elas talvez nunca tenham aprendido quais são os passos corretos para uma estratégia de marketing que realmente assegure seu sucesso.

É comum empreendedores acharem que não precisam de muito conhecimento para divulgar seu negócio e encontrar clientes. Acredita-se, erroneamente, que tudo que precisam é mostrar aos outros seus produtos, contar sobre o que faz, fornecer seus telefones, websites e endereços, tudo de uma vez, e pronto, as vendas começarão a pingar. Na verdade isto não acontece, pois esta é uma das mais ineficientes formas de marketing que se pode fazer, normalmente baseada na estratégia das grandes empresas (que costumam gastar fortunas em suas estratégias)

Mas as coisas não precisam ser assim. Se você aprender a forma correta os passos certos a seguir, os resultados das suas ações de marketing para a busca de clientes e para a venda podem ser muito satisfatórios.

Fica muito fácil fazer seu negócio crescer e prosperar quando você aprende e pratica a estratégia certa.

Dê às pessoas o que elas querem

Eu costumo utilizar uma definição bem simples sobre o que é Marketing.

“Marketing é ajudar as pessoas a conseguirem o que elas querem.”

– Elas querem produtos e serviços que resolvam seus problemas.

– Elas querem pagar preços justos e razoáveis.

– Elas querem conveniência e praticidade.

– Elas querem consistência e confiabilidade.

– Elas querem serviços rápidos e bons.

– Elas querem sentir-se importantes e apreciados como clientes.

– Elas querem comprar de companhias que conhecem.

– Elas querem comprar de companhias que gostem.

– Elas querem comprar de companhias que confiam.

A lista de desejos dos clientes nunca termina – e isso é ótimo. À medida que os clientes querem novas coisas, existirão novos empreendedores como você, como a Personal Organizer.

O que as pessoas compram e de quem compram?

Pessoas compram coisa que desejam, de pessoas que conhecem e em quem confiam.

As pessoas precisam desejar o que você está oferecendo. Pessoas não vão comprar de você se elas não desejam o que você está oferecendo e se elas não desejam o que você está ofertando, elas não são realmente bons Prospects com quem iniciar um relacionamento, então você está simplesmente desperdiçando tempo, esforço e dinheiro com elas.

As pessoas precisam conhecer você. As pessoas não podem comprar de você se não sabem que você existe. Elas precisam estar cientes daquilo que você faz de quais soluções você possui e que pode resolver os seus problemas.

As pessoas precisam gostar de você. As pessoas não vão comprar de você a menos que gostem de você e do modo como você se apresenta e apresenta sua empresa e os seus serviços. Elas gostam de empresas que forneçam benefícios, benefícios e mais benefícios. Estes benefícios são soluções para seus problemas. Elas gostam de empresas as façam sentir importantes.

As pessoas precisam confiar em você. As pessoas não vão comprar de você se não confiam em você. Elas querem comprar e não se sentir enganadas nem em qualidade e nem em preço. Querem confiar que você entregará exatamente o que prometeu e que cumprirá suas promessas hoje e sempre.

Outro dia eu estava parado no trânsito de São Paulo e escutando um programa de rádio no carro. Era uma entrevista com um grupo de teatro que vinha fazendo muito sucesso e estava sendo elogiado pelo apresentador, quando um dos rapazes integrantes do grupo disse que o sucesso deles na verdade era mérito do seu público.

O apresentador insistiu em elogiá-los mais uma vez, mas o rapaz voltou a mencionar que o mérito era mesmo do público e explicou que toda noite, o grupo criava novas cenas e sequencias diferentes durante a apresentação e depois aguardavam a reação do público. Se a reação fosse positiva, eles investiam naquela sequência e a aperfeiçoavam para a próxima apresentação. Se ao contrário, a reação fosse negativa, eles abandonavam a ideia e partiam pra outra.

Esse caso exemplifica claramente o que podemos chamar de Marketing de Aprendizado, ou Marketing de Relacionamento, que é na verdade o Marketing de Resultados que todo empreendedor deveria aprender a fazer.

O caminho mais rápido e seguro para conseguir criar produtos melhores e vender cada vez mais é criar canais permanentes de relacionamento com sua lista de prospects e clientes, e assim garantir o sucesso do seu negócio de organização.

Marketing é um diálogo contínuo entre você e seus prospects e clientes. Você está continuamente atentando para suas reações e para as coisas que lhes oferece. Quando você oferece o que desejam, eles respondem. Quando você oferece o que não querem, não respondem. É simples assim

Este é um processo de aprendizagem, então tudo o que você deve fazer é conseguir mais conhecimento sobre o que os seus prospects e clientes desejam, de modo a melhorar sua comunicação com eles e aprimorar o que você faz. Quanto mais você conseguir dar aos seus prospects e clientes o que eles querem, mais rapidamente seu negócio vai crescer, e você terá mais vendas e maiores resultados.

Se você concorda com esta lógica acima, então não terá problemas para construir o seu modelo de marketing de relacionamento.

Bem, acho que todos entenderam o conceito certo?

As pessoas só compram aquilo que desejam, de quem conhecem, gostam e confiam.

Mas afinal como aplicar então essa estratégia de relacionamento no meu negócio? Por onde começar?

Vou te contar um segredo que poucos empreendedores conhecem sobre como agregar o verdadeiro valor ao seu negócio.

Conseguir inúmeros fans ou seguidores em seu Blog , Twitter ou Facebook é muito importante e pode lhe conferir alto poder de visibilidade, porém o que realmente se configura no verdadeiro ativo da sua empresa, aquilo que vai permitir você conhecer, se relacionar e vender repetidas vezes para seu cliente, é sua LISTA DE E-MAILS.

O Poder da Lista de eMail (2)

Utilizando o conceito e a metodologia de geração de listas, eu já consegui na OZ! a criação de uma lista de mais de 135 mil pessoas nos últimos 8 anos e pretendo dobrá-la na metade deste tempo, atingindo 270 mil nomes nos próximos 4 anos.

Através do “Marketing de Máxima Resposta” de Joe Gracia, do “Formula de Lançamento” do Jeff Walker, do “Método 8Ps” do Conrado Adolpho e de outras técnicas e ferramentas do Marketing Digital, eu pretendo compartilhar com vocês dicas e informações valiosas para a geração da sua lista de clientes e ajudar o seu negócio de Personal Organizer prosperar.

Por enquanto é isso. Comente o que achou.

Até a próxima e Avante!